Influenza: anunciado incentivo para quem atingir meta geral de 90% de vacinados na PB
A portaria retificou uma outra que instituía o mesmo incentivo a meta de grupos prioritários, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos e idosos
Na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Estado da Paraíba, foi publicada a portaria que dispõe sobre critério de incentivo para premiação aos municípios mediante o alcance de meta geral de 90% na campanha de vacinação contra a influenza 2024.
O Secretário de Estado da Saúde instituiu um incentivo financeiro, excepcional e temporário, para os municípios que atingirem a meta estipulada.
O critério do incentivo financeiro será concedido aos municípios que alcançarem a meta geral de 90% na campanha de vacinação contra a influenza 2024. A portaria publicada nesta quarta-feira retificou também uma outra publicada em 8 de maio, que instituía o mesmo incentivo, porém aos municípios que atingissem a meta de 90% na Campanha de Influenza 2024, incluindo obrigatoriamente os grupos prioritários, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos e idosos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a medida contribui com a saúde pública e tem o objetivo de aumentar a adesão à campanha de vacinação, crucial para a prevenção de doenças e a proteção da população mais vulnerável.