Adolescente morre após ser atingido por bala perdida no Cristo, em João Pessoa
Cso aconteceu próximo a um acesso à comunidade Bela Visa
Um adolescente de 16 anos morreu após ser vítima de uma bala perdida na noite deste domingo (23), no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. O jovem, identificado como Tallyson Juan da Silva Moreno, estava passando pela Rua Elias Cavalcante de Albuquerque por volta das 21h, acompanhado de um amigo, quando foi atingido nas costas.
De acordo com relatos locais, Tallyson tentou correr após ser baleado, mas acabou caindo em uma rua que dá acesso à comunidade Bela Vista. Populares que testemunharam o incidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas uma viatura da Polícia Militar já havia levado o jovem ao Hospital de Emergência e Trauma. Ele não resistiu aos ferimentos.
As circunstâncias do disparo ainda são investigadas pela polícia. Inicialmente, havia versões conflitantes: alguns moradores sugeriram que o tiro partiu de uma troca de tiros entre policiais e criminosos, enquanto outra versão negava a ocorrência de tiroteio na área. Até o momento, não há confirmação sobre quem disparou a bala que atingiu Tallyson.
O caso gerou grande comoção na comunidade e na família da vítima, que negou qualquer envolvimento do adolescente com atividades criminosas. Segundo a polícia, não há registros criminais contra Talison.
Ainda na noite de domingo (23), o corpo do adolescente foi levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para autópsia e liberado na manhã desta segunda-feira (24). Ele será velado em Sapé e enterrado em São José dos Ramos, cidade natal de seus pais.