Conselheiro de facção que mandou incendiar ônibus em João Pessoa é transferido para a PB
Preso foi um dos alvo da operação que desarticula grupos criminosos do Rio de Janeiro que tentam se estabelecer na Paraíba
O conselheiro da organização criminosa que ordenou o incêndio a um ônibus em João Pessoa, em julho de 2023, foi transferido para a Paraíba. A escolta chegou à Paraíba na noite do último sábado (22). O criminoso, que estava detido em um presídio do Rio de Janeiro, era um dos principais alvos da Operação Renita - iniciada há mais de um ano com o objetivo de desarticular grupos criminosos do Rio de Janeiro que tentam se estabelecer na Paraíba.
O incêndio ocorreu em julho de 2023, quando um ônibus foi incendiado com passageiros dentro. O motorista do ônibus morreu dias depois, no Hospital de Trauma de João Pessoa.
“Foi, certamente, a prisão mais importante dentro do atual contexto, pois se trata de um criminoso com forte influência na facção e, obviamente, não poderia sair impune desse crime tão grave”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo.
Operação Renita
A Operação Renita foi deflagrada na última quarta-feira (19), quando a Polícia Civil e o GAECO cumpriram 50 mandados de busca, prenderam 32 alvos, apreenderam armas de fogo e 100 quilos de entorpecentes.