Feriado de São João: vacinação é suspensa em João Pessoa nesta segunda-feira (24)
No São João Multicultural, a prefeitura disponibiliza o 'Camarim da Saúde', a partir das 18h, nos dias dos eventos.
Nesta segunda-feira (24), feriado de São João, a Prefeitura de João Pessoa não realizará ação com vacinação nas salas de vacinas e nos pontos móveis da Capital. As atividades serão retomadas na próxima terça-feira (25).
Durante os festejos juninos a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai promover o ‘Camarim da Saúde’ para prestar assistência e garantir serviços de saúde à população no São João Multicultural. Dentre os serviços que estarão disponíveis nas festas juninas da Capital, estão atendimentos médico e de enfermagem, vacinação e testes de HIV e sífilis. O serviço ficará disponível a partir das 18h, nos dias dos eventos.
Já o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre funcionará nesta segunda-feira (24), no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.
Camarim da Saúde – Durante as festas, no serviço, serão ofertados atendimentos médicos e de enfermagem, vacinação contra a Covid-19 e outras doenças, testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV e Sífilis, além de outros serviços de prevenção e promoção à saúde. O trabalho será realizado pelas equipes de Atenção à Saúde da SMS e do Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs (CTA).
O Camarim da Saúde tem sido disponibilizado nos grandes eventos festivos realizados pela Prefeitura de João Pessoa, a exemplo do Forró Verão, Folia de Rua – Carnaval, Paixão de Cristo e São João Multicultural.
Centro de Imunização – segunda-feira (24)
Serviços: Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.
Horário: 8h às 12h.