"Estamos cumprindo todas as etapas legais", diz Cícero sobre obras do Parque da Cidade
A primeira etapa do projeto, que inclui o projeto viário de toda a área, já foi concluída
Nesta sexta-feira (21), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou o início das obras da segunda etapa do Parque da Cidade, localizado no bairro Aeroclube. A primeira etapa do projeto, que inclui o projeto viário de toda a área, já foi concluída.
O prefeito destacou a importância do projeto para a recuperação ambiental da região. "Essa área antes tinha a autorização para a capinação química, que contaminava todo o solo, inclusive interferindo no lençol freático. Agora, estaremos recuperando essa área e entregando-a à natureza, com um projeto desenvolvido por um dos escritórios mais competentes do Brasil, o escritório de Burle Marx", afirmou.
O projeto do parque contempla não apenas a arborização, mas também espaços para práticas de esporte, lazer e convivência da população. "Queremos que esse equipamento pertença à cidade de João Pessoa e atenda a demanda crescente do bairro. Já iniciamos a primeira etapa da mobilidade e agora vamos partir para a segunda etapa, que inclui a pavimentação das ruas, padronização de calçadas e alternativas de tráfego, como duas ligações com a BR-230 e um viaduto no Retão de Manaíra", explicou o prefeito.
Sobre a decisão judicial que suspendeu a obra, Cícero Lucena comentou que ainda não foi notificado oficialmente, mas garantiu que todas as etapas legais estão sendo cumpridas. "Estamos cumprindo todas as etapas legais da legislação. Houve uma reclamação sobre lagunas, mas essa informação está equivocada. A Laguna mencionada está em um terreno da iniciativa privada e não tem relação com o Parque Paraíba", esclareceu.
O prefeito também ressaltou o compromisso com o meio ambiente. "Estamos tratando a questão ambiental com responsabilidade, não com demagogia ou politicagem. Os animais que atualmente habitam a área do parque serão acolhidos em outros espaços, como a Bica, para que possam continuar sobrevivendo e se reproduzindo. Assim, futuramente, poderão voltar a habitar o parque, que será deles", concluiu.
A expectativa é que a segunda etapa das obras contribua significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de João Pessoa, oferecendo um espaço verde e sustentável para o lazer e a prática de atividades físicas.