Professores da UFCG aprovam saída coletiva da greve com data indicativa para 1º de julho
A decisão foi apoiada por 100 docentes contra 29 que preferiam o encerramento imediato
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (20), professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), reunidos pela ADUFCG, decidiram por uma saída coletiva e unificada da greve, com data indicativa para 1º de julho. A decisão, apoiada por 100 docentes contra 29 que preferiam o encerramento imediato, visa manter a unidade da categoria para alcançar melhores condições salariais e de trabalho.
Além da aprovação da saída coordenada da greve, a assembleia também definiu que o ANDES-SN não deve assinar os acordos propostos pelo Governo Federal, argumentando que as propostas atuais não atendem às reivindicações da categoria, especialmente em relação à recomposição salarial para 2024. Adicionalmente, foi aprovada uma moção de repúdio às falas consideradas criminosas durante uma recente reunião do Colegiado Pleno da UFCG, com a ADUFCG solicitando providências à Reitoria para identificar e punir os responsáveis.
As deliberações serão encaminhadas ao Comando Nacional de Greve do ANDES-SN – CLG, que irá ditar as próximas etapas do movimento, incluindo uma nova rodada de assembleias nas universidades em greve na próxima semana.