Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
UFCG

Professores da UFCG aprovam saída coletiva da greve com data indicativa para 1º de julho

A decisão foi apoiada por 100 docentes contra 29 que preferiam o encerramento imediato

Por Jessica Dias Publicado em
Ufcg campus
Universidade Federal de Campina Grande (Foto: Divulgação/UFCG)
ouça este conteúdo

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (20), professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), reunidos pela ADUFCG, decidiram por uma saída coletiva e unificada da greve, com data indicativa para 1º de julho. A decisão, apoiada por 100 docentes contra 29 que preferiam o encerramento imediato, visa manter a unidade da categoria para alcançar melhores condições salariais e de trabalho.

Além da aprovação da saída coordenada da greve, a assembleia também definiu que o ANDES-SN não deve assinar os acordos propostos pelo Governo Federal, argumentando que as propostas atuais não atendem às reivindicações da categoria, especialmente em relação à recomposição salarial para 2024. Adicionalmente, foi aprovada uma moção de repúdio às falas consideradas criminosas durante uma recente reunião do Colegiado Pleno da UFCG, com a ADUFCG solicitando providências à Reitoria para identificar e punir os responsáveis.

As deliberações serão encaminhadas ao Comando Nacional de Greve do ANDES-SN – CLG, que irá ditar as próximas etapas do movimento, incluindo uma nova rodada de assembleias nas universidades em greve na próxima semana.



Relacionadas
noscript