TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
assembleia

Servidores ambientais entram em greve na Paraíba a partir de segunda-feira (24)

A decisão foi tomada em Assembleia realizada no dia 13 de junho de 2024

Por Carlos Rocha Publicado em
Servidores ambientais paraiba
Servidores ambientais entram em greve na Paraíba a partir de segunda-feira (24) (Foto: Reprodução/ Instagram)

A Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e PECMA na Paraíba comunicou, através de uma nota oficial, que a categoria decidiu deflagrar greve a partir do dia 24 de junho de 2024. A decisão foi tomada em Assembleia realizada no dia 13 de junho de 2024.

Motivos da Greve

A paralisação faz parte de uma mobilização nacional dos servidores públicos federais que reivindicam a reestruturação da carreira (CEMA e PECMA) e a recomposição salarial. O movimento grevista foi decidido após o Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI) informar, que o Governo chegou ao limite orçamentário do que poderia oferecer, deixando claro que o prazo para negociações já está esgotado.

Contraproposta Rejeitada

Os servidores haviam protocolado uma contraproposta no MGI no dia 10 de maio de 2024, através do Ofício conjunto n° 04/CONDSEF/ASCEMA NACIONAL, elaborado por um grupo de trabalho coordenado pela Ascema Nacional. No entanto, a resposta do MGI, datada de 7 de junho de 2024, rejeitou a proposta, segundo a categoria, sem abrir perspectivas para novas negociações.

Serviços Essenciais

Durante a Assembleia de 13 de junho de 2024, foi constituído um Comando Local de Greve na Paraíba. A associação informouq que se dispõe a dialogar com as chefias do Ibama e ICMBio na Paraíba para definir quais serviços essenciais e seus percentuais serão mantidos durante o período de greve.



Relacionadas