Mãe morre em acidente após sair de maternidade na PB; bebê segue internado
Vítimas estavam em um carro da Prefeitura de Emas, na Paraíba, e retornavam para casa após receber alta da maternidade
O recém-nascido, de três dias, ferido em um acidente grave nessa segunda-feira (17) no interior da Paraíba, foi transferido de hospital nesta terça (18). O bebê, que estava na Maternidade Peregrino Filho, em Patos, foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com politraumatismo. A mãe do recém-nascido morreu no local do acidente, que aconteceu dois dias após o parto.
As vítimas estavam em um carro da Prefeitura de Emas, na Paraíba, e retornavam para casa após receberem alta da maternidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no carro estavam cinco adultos e o bebê. Três das vítimas morreram no local e duas foram socorridas.
Procurado pelo Portal T5, o secretário de Transportes da cidade, Washington Lira, disse que não havia superlotação no carro e não soube informar se no momento do acidente havia "cadeirinha" para transporte do recém-nascido.
O motorista da caminhonete envolvida no acidente fugiu do local após a colisão. A prefeitura de Emas decretou luto oficial de um dia nesta terça (18).