Segue grave caminhoneiro que teve 100% do corpo queimado em acidente na PB
O incidente ocorreu na BR-101, próximo ao município de Mamanguape
Na madrugada desta sexta-feira (14), um grave acidente envolvendo dois caminhões deixou o motorista Emerson Pessoa Pereira, de 29 anos, em estado crítico. O incidente ocorreu na BR-101, próximo ao município de Mamanguape, quando o caminhão-tanque dirigido por Emerson colidiu na traseira de outro caminhão carregado com algodão. Ambos os motoristas foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Emerson Pessoa, que sofreu queimaduras em praticamente 100% do corpo, está sob cuidados intensivos na unidade de terapia intensiva (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos e submetido a curativos especiais diariamente. De acordo com o Dr. Laécio Bragante, diretor do Hospital de Trauma de João Pessoa, "a situação de Emerson é extremamente grave devido à extensão das queimaduras".
O motorista do outro caminhão, Fábio Valter da Silva, de 45 anos, teve ferimentos leves e já passou por uma cirurgia torácica. Ele está consciente e se recupera bem, devendo ser transferido em breve para a enfermaria.
Coincidência trágica
Na mesma semana, o amigo de Emerson, Ezequias, também motorista de caminhão-tanque, morreu em um acidente semelhante no Sertão da Paraíba, entre Patos e Santa Gertrudes. Na noite anterior ao acidente, Emerson havia postado vídeos e mensagens emocionadas homenageando o amigo falecido.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloqueou a rodovia por risco de explosão, desviando o trânsito para uma estrada de barro paralela. Os bombeiros utilizaram mais de 25 mil litros de água e espuma para controlar o incêndio resultante do acidente.