Concursos da PM e Bombeiros da PB devem convocar 800 novos candidatos
Anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo nas redes sociais
O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (14), a ampliação na quantidade de convocações de aprovados no concurso público para Polícia Militar e Bombeiros da Paraíba. A novidade foi anunciada através das redes sociais.
Ao Portal T5, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que devem ser convocados 800 novos candidatos, que vão concorrer a 200 vagas, sendo 160 para a Polícia Militar e 40 para o Corpo de Bombeiros. Com isso, o total de oportunidades passará de 1.100 para 1.300.
“Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados. Com essa decisão, eles terão a oportunidade de continuar concorrendo e fortaleceremos ainda mais a nossa Segurança Pública”, postou o governador.
Decisão do STF
Alguns candidatos haviam sido desclassificados após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que mulheres deveriam concorrer à totalidade das vagas do concurso.
Os candidatos irão se submeter aos exames de saúde e ao teste de aptidão física nas próximas etapas do certame.