Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
Mudança de curso

Retorno de trabalho presencial aquece mercado imobiliário em João Pessoa

Movimentação acontece no período após a pandemia da Covid-19.

Por Redação T5 Publicado em
Empreendimentos joao pessoa 2
Retorno presencial acontece no período após a pandemia (Foto: Divulgação)
ouça este conteúdo

O mercado imobiliário de João Pessoa está aquecido. Isso, em função do aumento da procura pelos imóveis comerciais - consequência do retorno presencial às atividades laborais neste período pós-pandemia. Segundo especialistas da área, a prioridade é por espaços modernos e flexíveis.

No Brasil, o índice FipeZAP sinalizou que o mercado acumula uma valorização de 7,69%, sendo este o melhor período desde 2013. Na capital paraibana, a medida é estabelecida, sobretudo, pela instalação de empresas em escritórios. O retorno médio do aluguel de imóveis comerciais é de 6,43% ao ano.

Um exemplo prático na capital paraibana trata-se do Eco Medial Sul, empreendimento que hoje tem uma empresa nacional instalada em dois andares. Lá, 210 profissionais do setor de Vendas Online da companhia vão operar para todo o país.

Empreendimentos joao pessoa 1
Imagem: Reprodução

Leonardo Bronzeado, sócio da Eco Construtora, descreve que a infraestrutura ofertada no empreendimento “facilitou muito para a empresa", completou. "É o caso do piso elevado, que possibilitou que o banco digital se instalasse em apenas 20 dias. Além disso, empresas de tecnologia e profissionais que lidam obrigatoriamente com equipamentos eletrônicos e transações digitais exigem geradores que atendam 100% de todas as áreas do prédio”, arremata.

Uma pesquisa Catho, sinaliza 61% das empresas planejam adotar um regime de trabalho 100% presencial ainda este ano. “As empresas e os profissionais liberais estão procurando espaços bem localizados e modernos, que ofereçam uma infraestrutura adequada para suas operações. Isso tem gerado esse cenário positivo para construtoras e investidores”, reforçou Bronzeado.

Na capital paraibana, a Eco entregou 626 salas comerciais. A Eco Construtora já entregou 626 salas comerciais em João Pessoa em empreendimentos reconhecidos no mercado como o Eco Medical Center, Eco Medical Sul e Eco Business. Os números demonstram que esses empreendimentos corporativos têm experimentado um cenário com retornos financeiros competitivos e estáveis.



Relacionadas
noscript