Acampamento do MST é invadido na Paraíba
Os invasores atearam fogo em diversos barracos, causando destruição e pânico no local
O Acampamento Canudos, localizado no município de Riacho de Santo Antônio, foi alvo de invasão neste sábado (8). Quatro homens armados e encapuzados invadiram o local, pegando de surpresa as famílias que ali residiam. Amarrando os moradores, os invasores atearam fogo em diversos barracos, causando destruição e pânico.
A invasão aconteceu por volta das 20:30h no sábado (8). Segundo relatos, alguns moradores foram rendidos e tiveram as mãos amarradas com abraçadeiras de plástico antes de presenciar os criminosos incendiarem sua residência.
O crime está sendo investigado pela Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo, Defensoria Pública e pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Queimadas, buscando responsabilizar os autores e garantir a segurança e justiça para as famílias afetadas.
Em nota, a Polícia Civil da Paraíba informou que está investigando o possível incêndio criminoso desde o domingo (09). E que o Instituto de Polícia Científica esteve no local para realizar coletas e exames periciais. Vítimas e testemunhas foram ouvidas, além do administrador da propriedade onde o fato ocorreu.