Falta de água causa transtornos em João Pessoa: 'um sufoco', diz morador
Falta de água foi registrada por moradores de diversos bairros desde a noite da última sexta-feira (7)
Diversos bairros de João Pessoa enfrentam, na manhã deste domingo (9), transtornos com a falta de abastecimento de água, que acontece desde a noite da última sexta-feira (7). Sem água, centenas de moradores tiveram as rotinas afetadas e sofrem para realizar tarefas domésticas e de higiene pessoal.
Rodolfo Felizardo, que é coordenador financeiro, mora no bairro do Roger e contou ao Portal T5 as dificuldades enfrentadas pela família nos últimos dias. "Somos em seis aqui em casa, desses quatro crianças, incluindo um bebê. A caixa d'água não foi suficiente para aguentar esses quase três dias, e zerou hoje [domingo]", relatou.
"Tivemos que reduzir o uso da água para as necessidades básicas, priorizando o cuidado das crianças. Por conta disso, acumulou louças, atraindo muita mosca, e roupas que não pudemos lavar neste final de semana. Além disso, com o volume baixo da caixa d'água, tivemos que passar a usar baldes para os banhos e descargas. Sufoco", desabafou Rodolfo.
O que houve?
Procurada pelo Portal T5, a assessoria de comunicação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que o abastecimento na região foi suspenso devido "uma pane eletromecânica na Estação Elevatória de Marés". O problema foi solucionado na noite desse sábado (8) e o fornecimento de água vem sendo reestabelecido gradativamente.
A Cagepa explicou ainda que a água pode demorar para chegar nas torneiras de alguns moradores porque antes precisa encher caixas d'água e reservatórios maiores pelo caminho.
Em nota, a Cagepa disse que foram afetados moradores dos bairros do Centro, Varadouro, Roger, Baixo Róger, Ilha do Bispo, Cordão Encarnado, Jaguaribe, Alto do Céu, Salinas Ribamar, Porto de João Tota e Vem-vem.