Policial é afastado por usar máscara do 'pânico' em apreensão de dinamite, na PB
Agente foi gravado 'brincando' com a apreensão de 126 bananas do explosivo.
A Polícia Civil da Paraíba afastou o agente que aparece em vídeos gravados dentro da Delegacia de Roubos e Furtos da cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. Nas imagens, o policial Civil está com uma máscara do 'Pânico' e satiriza a apreensão de 126 bananas de dinamite, além de outros itens.
A instituição destaca que existe uma portaria da instituição contra a caracterização do agente. Segundo lota lançada, o documento "orienta seus membros sobre o uso de redes sociais". Ainda segundo o texto, o agente praticou um "desvio de conduta" por utilizar o elemento figurativo no rosto.
E completa: "principalmente quando estão em serviço, e desvios de conduta que confrontem com as determinações desse documento não serão tolerados".
O caso
A Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de artefatos explosivos na manhã desta sexta-feira (7), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Uma mulher, de 25 anos, foi detida. Com ela, foi encontrado um total de 126 bananas de dinamites- que seriam usadas por criminosos contra agencias bancárias na Paraíba - foram recolhidas. O trabalho resulta de uma investigação realizada a cerca de dois meses por parte da Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.
Clique aqui e saiba mais sobre.