TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
decisão

Em carta, Roberto Souza anuncia saída da Secretaria de Educação da Paraíba

Apesar do anúncio, até a publicação desta reportagem, a saída do secretário não havia sido oficializada ou confirmada pela pasta

Por Carlos Rocha Publicado em
Roberto Souza Secretario de Estado da Educacao da Paraiba
Em carta, Roberto Souza anuncia saída da Secretaria de Educação da Paraíba (Foto: Secom-PB)

O secretário de educação da Paraíba, Roberto Souza, anunciou nesta quinta-feira (6) que está deixando o cargo. O comunicado foi feito por meio de uma carta. Roberto ocupava o posto desde 11 de fevereiro de 2023, totalizando um ano e quatro meses na função. Ele foi nomeado como uma indicação do partido Republicanos. Apesar do anúncio, até a publicação desta reportagem, a saída de Roberto não havia sido oficializada ou confirmada pela pasta.

Motivos da Saída

Na carta, o secretário revelou que não se sentia mais confortável no cargo e, por esse motivo, solicitou a exoneração. Ele narra que, durante seu período à frente da secretaria, enfrentou críticas tanto da oposição quanto de deputados de seu próprio partido, incluindo Jutay Meneses. Uma das principais queixas era a ausência do secretário na Assembleia Legislativa da Paraíba para prestar esclarecimentos sobre a situação da secretaria.

"Com essa decisão, retomarei o trabalho na área da educação em uma organização da sociedade civil que promove apoio técnico a redes públicas de ensino de Estados e Municípios em todas as regiões do País", afirmou Roberto em sua carta. Ele também agradeceu ao governador João Azevedo e ao partido Republicanos pela oportunidade e apoio durante seu mandato.

Rações e Especulações

Após o anúncio, começou a circular uma informação nos bastidores. O nome do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), que no início de 2023 chegou a ser cotado para o cargo, começou a ser mencionado como possível indicação do partido para substituir Antônio Roberto na pasta. O Portal T5 consultou a assessoria de imprensa do parlamentar que afirmou que a informação não procede.



Relacionadas