Polícia Civil prende dois acusados de homicídios na região de Campina Grande
As investigações foram feitas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP/CG)
Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP/CG), efetuou duas prisões importantes de indivíduos acusados de homicídio.
Um dos detidos é um homem de 29 anos, suspeito de ter assassinado a tiros Henrique de Oliveira Alves Agripino, de 24 anos, no dia 4 de maio de 2024, no Sítio Oiti, zona rural do município de Lagoa Seca, Paraíba. O crime ocorreu durante uma festa de aniversário, onde a vítima foi atingida por cerca de 14 disparos de arma de fogo (pistola). Uma bala também feriu levemente a namorada de Henrique Agripino. As investigações da DHPP/CG indicam que o crime teve motivação passional, e o suspeito já havia ameaçado a vítima anteriormente. O acusado confessou o crime na delegacia, na presença de seu advogado, e agora aguarda audiência de custódia.
A outra prisão realizada foi a de um homem de 38 anos, efetuada no bairro Catolé, também em Campina Grande. Ele foi condenado pelo homicídio de Antony Oliveira Tavares, ocorrido no Distrito de São José da Mata em 5 de março de 2017. O crime, motivado por questões passionais, foi cometido com golpes de faca. O acusado recebeu uma sentença de 12 anos de reclusão do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande. Agora, ele está à disposição do Judiciário e será submetido a audiência de custódia.