TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
valentina figueiredo

Preso suspeito de participar de assalto a casa lotérica na Zona Sul de João Pessoa

Polícia identifica e prende suspeito de assaltar casa lotérica no bairro Valentina Figueiredo

Por Carlos Rocha Publicado em
Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, DCCPAT, prendeu o ex-pm na segunda (21)
Preso suspeito de participar de assalto a casa lotérica na Zona Sul de João Pessoa (Foto: PC-PB/Divulgação))

Foi preso na manhã desta terça-feira (4), um homem suspeito de tentar assaltar uma casa lotérica no bairro Valentina, Zona Sul de João Pessoa. O indivíduo, identificado como Henrique Nascimento da Silva, de 23 anos, já é conhecido da polícia e possui antecedentes criminais por roubo qualificado.

Detalhes da Prisão

A prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT). A equipe da DCCPAT, desde o início da tentativa de assalto, iniciou diligências para identificar e localizar o suspeito. De acordo com o delegado responsável, Dr. Braz Morroni, a equipe conseguiu identificar o endereço do suspeito e, na manhã desta terça, realizou uma incursão em sua residência.

Durante a busca, os policiais encontraram a roupa e a bolsa utilizadas no dia do crime. "Ele foi reconhecido pelas vítimas e, ao ser interrogado, confessou o crime, afirmando que estava utilizando uma arma de fogo", relatou Dr. Braz. Henrique Nascimento da Silva também é suspeito de realizar outros quatro assaltos na região, o que será confirmado pelas vítimas que comparecerão à delegacia para o reconhecimento.

Histórico Criminal

Henrique já tinha passagem pela polícia por roubo qualificado (artigo 157 do Código Penal). Ele utilizava uma mochila escolar da rede pública municipal para se disfarçar de estudante, o que, segundo Dr. Braz, possivelmente seria utilizado para ocultar a quantia roubada.

"Essa prisão é um passo importante para a segurança da comunidade. Continuaremos vigilantes para garantir que crimes como esse sejam punidos e prevenir futuras ocorrências", afirmou Morroni.



Relacionadas