Audiência define destino de criança abandonada no Arlinda Marques
A criança foi abandonada pela mãe durante tratamento de meningite, a criança tem um estado de saúde estável e já recebeu alta da UTI.
Durante o programa ‘O Povo na TV’, a repórter Pollyana Sorrentino trouxe atualizações sobre o caso da criança de cinco anos que teria sido abandonada no Complexo Hospitalar Arlinda Marques. Segundo informações apuradas, a mãe inicialmente fazia visitas esporádicas à filha. Porém, o hospital afirma que há algum tempo a mãe não aparece.
O hospital explicou que a criança foi hospitalizada com um quadro grave de meningite por tuberculose e com tuberculose pulmonar, há mais de três meses. E que a mãe estava com a criança no momento em que ela deu entrada na unidade, a criança já teve alta da UTI e se encontra no anexo do Complexo Hospitalar Arlinda Marques.
De acordo com as apurações da repórter Pollyana Sorrentino, o pai da criança foi assassinado, então a única responsável pela menina seria a mãe, que é usuária de drogas e desempregada.
Durante a entrevista, o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Porto, informou que o Conselho Tutelar de Caaporã irá verificar a possibilidade de a avó paterna acolher a criança, já que ela já tem a guarda de outro neto. Ainda será apurado se existem outros parentes aptos a terem a guarda provisória da criança.
Ademais, será investigado se a criança presenciou a mãe fazendo uso de substâncias tóxicas, bem como se teria sofrido abusos sexuais. A mãe ainda não foi localizada para prestar esclarecimentos. Confira a entrevista com o Juiz Adhailton Lacet: