VÍDEO: Policial militar agride homem com deficiência mental com tapas e socos, no Sertão da PB
A Polícia Militar (PM) informou que instaurou um procedimento administrativo disciplinar formal.
Um vídeo divulgado nas redes sociais, neste sábado (1º), mostra o momento em que um policial militar fardado é flagrado agredindo um homem com deficiência mental, no município de Santa Luzia, no Sertão paraibano.
O caso aconteceu em um posto de combustíveis. Nas imagens, é possível ver quando o policial começa a agredir com socos e tapas, além de falar palavras de baixo calão. "Eu brigo com você (...) eu sou policial (...) você acha que eu sou otário? Me mandando sair daqui", disse o policial em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais.
Durante a agressão, a vítima tenta se proteger e ainda fala "estou calado" diversas vezes.
Ao Portal T5, familiares da vítima informaram que o homem tem 33 anos e que costuma ficar no posto de combustíveis, onde diz que trabalha no estabelecimento. Uma parente também informou que ele é "inocente e indefeso".
O homem que sofreu as agressões prestou boletim de ocorrência, além de realizar exame de corpo delito, na cidade de Patos, também no Sertão paraibano.
A Polícia Militar (PM), através do comandante do 3º BPM, tenente-coronel Esaú, informou ao Portal T5 que irá abrir procedimento administrativo para apurar o caso. "Estaremos instaurando um procedimento administrativo disciplinar formal através da corregedoria setorial para apurar o fato em toda sua extensão", disse o tenente-coronel Esaú.
Confira o vídeo: