Menina abandonada em hospital: Ministério Público e o Conselho Tutelar marcam audiência
A criança está no hospital Arlinda Marques em João Pessoa, sem acompanhamento de familiares
A menina de 5 anos, que foi abandonada no Hospital Infantil Arlinda Marques em João Pessoa, continua internada. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, a criança deu entrada na unidade com um quadro grave de meningite e tuberculose pulmonar. Apesar da gravidade da situação, o quadro de saúde da menina está revertido, mas ela está em reabilitação de uma sequela neurológica.
A questão do abandono parental está sendo acompanhada pelas autoridades. A direção do hospital informou que vem dialogando com o Conselho Tutelar e o Ministério Público, através da promotoria do município de Caaporã, onde reside a família da criança. No entanto, até o momento, não há responsáveis ou parentes próximos para acompanhar a menina durante sua internação.
Para tratar sobre o assunto, está marcada uma audiência com o Ministério Público e o Conselho Tutelar para a próxima terça-feira (4). A direção do hospital não comentou sobre o abandono, mas ressaltou que a menina está se recuperando bem sob os cuidados da equipe médica.