Criança é, supostamente, abandonada no Arlinda Marques e faz pedido: "maconha, maconha"
Denúncia foi feita por uma voluntária, que está se revezando no cuidado com o próprio filho e a criança.
Uma criança de cinco anos e três meses de idade está, supostamente, abandonada pela família no Complexo Hospitalar Arlinda Marques, em Jaguaribe, A denúncia foi feita, na noite desta quarta-feira (29) por uma mulher durante entrevista à reporter Vanessa Braz, da TV Tambaú/SBT.
A mulher disse que vem acompanhado a criança a pedido de um dos médicos. Ela está se revezando nos cuidados com o filho e a criança de forma voluntária.
A criança deu entrada para tratar uma meningite também apresenta sequelas neurológicas e pede, às enfermeiras por droga: "maconha, maconha!".
"A informação é que a mãe é usuária de drogas e, no sábado, ela soube que o companheiro tinha saído da prisão. Ele passou a noite aqui, mas não conseguiu entrar. A mãe foi embora e a criança está em estado crítico. Só chama pela mãe, pede drogas e se debate toda", disse.
De acordo com a mulher, que está cuidando da criança, "ela está se alimentando por sonda, a cabeça cheia de feridas e ninguém pode fazer nada porque para cortar os cabelos é preciso autorização dos pais.
A assessoria no Hospital Arlinda Marques destacou que a criança deu entrada na unidade com quadro grave de meningite tubercolosa e tuberculose pulmonar e se recupera de sequela neurológica. O Ministério Público disse que na próxima terçca-feira (4) haverá uma reunião em conjunto com o Conselho Tutelar para tratar do caso.