TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
despejo irregular de esgoto

Sudema suspende 'Operação Praias Limpas' devido a fortes chuvas em João Pessoa

Apesar da interrupção, um estabelecimento foi autuado por poluição ambiental

Por Carlos Rocha Publicado em
Operacao praia limpa
Apesar da interrupção, um estabelecimento foi autuado por poluição ambiental

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) anunciou nesta quarta-feira (28) a suspensão temporária das ações de fiscalização da Operação Praias Limpas no bairro do Cabo Branco. A medida foi tomada em razão das fortes chuvas que atingem a região, dificultando o trabalho das equipes.

Apesar da interrupção, um estabelecimento foi autuado por poluição ambiental. O Quiosque das Frutas recebeu uma multa de 90 UFRPBs por causar poluição que pode resultar em danos à saúde humana. A penalização foi baseada na análise bacteriológica de amostras coletadas durante a primeira vistoria realizada no local no dia 18 de maio.

A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta que envolve a Sudema, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam). A iniciativa tem como objetivo identificar e combater lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.

A Sudema ressalta a importância de manter a fiscalização ambiental mesmo diante das adversidades climáticas, e reitera seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a saúde pública. As ações da Operação Praias Limpas serão retomadas assim que as condições climáticas permitirem.



Relacionadas