TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Briga de casal: morte de criança foi causada por traumatismo cranioencefálico, diz Numol-JP

Caso ocorreu em Mangabeira, zona Sul, e Polícia Civil está investigando o caso

Por Wagner Lima Publicado em
Flavio Fabres chefe do Numol JP
Flávio Fabres confirmou a finalização da necrópsia no corpo da menina

A causa da morte da criança, registrada durante uma briga de casal, no bairro de Mangabeira, na zona Sul de João Pessoa, foi traumatismo cranioencefálico, segundo o chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Numol-JP), Flávio Fabres, a criança apresentava inchaço cerebral.

"Deu entrada aqui no Numol o corpo da menor que está sob investigação para saber os motivos de sua causa morte, entretanto nós já temos o resultado de necrópsia. A morte da menor foi resultante de um traumatismo cranioencefálico. Havia um endema, um inchaço cerebral, que foi o responsável por sua morte. Seguem as investigações agora com o delegado responsavel pelo caso para os esclarecimentos necessários", disse.

Entenda o caso
A criança de quatro anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (29), em Mangabeira, na zona Sul de João Pessoa, após uma suposta briga da mãe com o padrasto. De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal teria discutido e a mulher ao sair para rua acabou se desequilibrando e caindo por cima da criança. O casal levou a criança para o Hospital Trauminha e a Polícia Militar foi acionada pela equipe do hospital.

Em depoimento à equipe da TV Tambaú/RTC, a mãe da criança, que está grávida e tem outra filha de dois anos, contou que tudo começou quando ela o companheiro tiveram um desentendimento e temendo ser agredida, ela foi para o terraço e, ao ter os cabelos puxados pelo companheiro, foi com a criança de quatro anos para a calçada e sentou no meio fio.

"A gente sentou e dava para ver o movimento da nossa casa. Ele falava de dentro de casa e eu falava de onde eu estava. Quando ele apareceu na calçada eu puxei ela pelo braço e corri. Creio que tenha caído por cima dela porque a minha parte traseira está doendo"



Relacionadas