Obra na Lagoa deve impactar 170 mil passageiros; veja como se deslocar na área do Centro de JP
Veículos de pequeno porte devem desviar da localidade, que terá apenas dois espaços concentrados para embarques e desembarques de passageiros
As intervenções devido às obras nas plataformas de ônibus na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, devem afetar durante os próximos 60 dias, aproximadamente, 170 mil passageiros que se deslocam através do transporte público. As obras, iniciadas neste fim de semana, são para reformulação das plataformas de passageiros e vão afetar a rotina de quem usa ônibus e também veículo de pequeno porte.
Pela área da Lagoa trafegam 70 linhas de um total de 77 existentes na cidade. Desse total, 62 das linhas sofrerão impacto diretamente com as obras. Todos os ônibus dos corredores Av. Pedro II, Av. Epitácio, Tancredo Neves e Beira Rio vão ter os embarques e desambarques relocados para a frente do Centro Comercial de Passagem (CCP), paralelo às plataformas de ônibus.
Os usuários que pegam os ônibus que trafegam pelos corredores Av. Cruz das Armas, Acesso Via Oeste e 02 de fevereiro vão ter que se deslocar até as paradas que existem próximo ao Cassino da Lagoa.
Para os condutores de veículos, a orientação da Semob-JP é a de desviar da Lagoa devido ao fluxo intenso de ônibus que passará a trafegar na área externa, que era exclusiva parcialmente dos veículos de pequeno porte.
As alternativas para os condutores que querem fugir do trânsito pesado na área são as Avenidas João Machado e a Rua Dep. Odon Bezerra.