Onde o banho de mar está liberado no litoral da Paraíba?
Últimas semanas foram marcadas por fiscalizações intensas após denúncias de despejo de esgoto irregular no mar e em locais irregulares. Estabelecimentos chegaram a ser fechados.
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nesta sexta-feira (24) um novo relatório de balneabilidade do litoral do da Paraíba. No documento, constam os trechos de mar onde o banho de mar está liberado. Clique aqui e confira o relatório completo
A publicação ganha ainda mais notoriedade após as últimas semanas - que foram marcadas por fiscalizações intensas após denúncias de despejo de esgoto irregular no mar e em locais irregulares. Estabelecimentos chegaram a ser fechados. Agora, na nova análise - após o período de punição e regularização em alguns pontos - a instituição sinalizou que houve aumento no número de trechos liberados para banho.
Agora, são 43 trechos classificados como próprios, três a mais do que na semana passada, enquanto 21 pontos ainda estão impróprios.
Confira os pontos onde o banho de mar deve ser evitado
Lucena: praias de Gameleira (em frente à desembocadura do Riacho do Araçá) e Costina (No final da Rua Ubiratan Galvão)
Pria de Fagundes (No final da Travessa São José)
Cabedelo (Praia do Jacarém na marfen direita do estuário do Rio Paraíba)
O documento, elaborado semanalmente pela Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da autarquia, avalia a qualidade da água em 64 pontos de coleta ao longo de toda a costa.