Mais de duas toneladas de queijo sem nota fiscal são apreendidas em Rio Tinto, no Litoral Norte
O condutor da van e outro ocupante foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, km 31
Mais de duas toneladas de queijo muçarela sem comprovação fiscal, e transportado em um veículo sem refrigeração, foram apreendidos, na BR-101, km 31, no município de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba. O condutor também foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por conduzir o veículo sem ter a categoria necessária na habilitação.
A carga, composta por 100 fardos de queijo muçarela, estava sendo transportada em uma van modelo Mercedes Benz Sprinter que transitava com películas muito escuras. Durante a abordagem, foi identificado que a habilitação do condutor não abrangia conduzir veículo do porte da van.
O condutor e o ocupante da van, homens de 23 e 22 anos, respectivamente, informaram que o produto seria distribuído em pequenos comércios em Natal (RN).
A carga de queijo foi encaminhada ao Fisco Estadual da Paraíba, que ficará responsável por fazer a arrecadação fiscal e os demais trâmites cabíveis.
A fiscalização de mercadorias visa coibir a circulação com documentação inidônea, irregular ou sem nota fiscal, visando combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano.