Projeto oferece aulas de arte urbana e visual para alunos de escola pública em João Pessoa
O trabalho foi um dos selecionados pela Lei Paulo Gustavo, e visa promover criatividade, inclusão e o desenvolvimento pessoal.
Estudantes da escola Escola Municipal Chico Xavier, no Bessa, participam nesta sexta-feira (24), de aulas para experimentar a arte urbana, em especial o grafite. A ação decorre da iniciativa por parte do projeto Graffiti Curumim, idealizado pelo Coletivo Acervo 03, com apoio da Phoebus Tecnologia.
O grupo é formado por artistas licenciados e um especialista em comunicação, marketing e cultura. O objetivo está em engajar jovens estudantes em atividades artísticas, promovendo criatividade, inclusão e o desenvolvimento pessoal. Todo o trabalho também vai contar com a assessoria pedagógica da Escola Olho do Tempo, do Vale do Gramame.
Um total de 13 estudantes, de doze a quatorze anos, vão receber fardamento e kit com material didático e terão oportunidade de aprender.
Ao todo, serão quatro encontros onde serão ministradas oficinas em que os participantes terão a oportunidade de mergulhar no universo do graffiti, aprendendo técnicas e conceitos que vão além da simples prática artística. Haverá também abordagens sobre a importância cultural e social dessa forma de arte. No encerramento das oficinas, os alunos e alunas irão participar de uma aula prática, onde poderão aplicar todo o conhecimento adquirido confeccionado um mural na escola.