TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
condado

Polícia Civil apreende explosivos pertencentes a quadrilha de assalto a bancos, na PB

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos

Por Carlos Rocha Publicado em
Delegacia policia civil cidade de patos paraiba
Polícia Civil apreende explosivos pertencentes a quadrilha de assalto a bancos, na PB

A Polícia Civil apreendeu, na tarde desta quarta-feira (22), uma grande quantidade de explosivos na cidade de Condado, localizada na região metropolitana de Patos, Sertão da Paraíba. O material pertencia a uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, após uma denúncia de que os criminosos haviam armazenado os explosivos em um sítio da região.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram vasto material explosivo, que seria utilizado em futuras detonações de bancos, planejadas pela quadrilha. Além dos explosivos, também foi apreendida uma espingarda P50, armamento de uso restrito, geralmente utilizado pelo exército em conflitos.

A operação desta quarta-feira (22) complementa uma ação anterior, realizada na última quinta-feira (16), na cidade de Malta, quando parte da quadrilha foi detida enquanto se preparava para atacar um carro-forte. Na ocasião, os policiais interceptaram os criminosos antes que pudessem executar o assalto.

Durante a operação desta quarta, além dos explosivos e da espingarda, foram recolhidos armamentos de grosso calibre e munições variadas, ampliando o entendimento sobre o poder de fogo do grupo criminoso. Segundo o delegado seccional, Cristiano Jacques, a apreensão é significativa e representa um duro golpe nas operações da quadrilha.

A investigação segue em andamento, e uma coletiva de imprensa está programada para esta quinta-feira (23), onde serão divulgados mais detalhes sobre a atuação da quadrilha e o material apreendido.

A ação conjunta das forças de segurança visa desmantelar essas organizações criminosas e garantir a segurança da população.



Relacionadas