TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Alerta

Veículos “destruídos” em acidentes são expostos em avenidas de João Pessoa para alertar motoristas

Exposição integra as ações do Maio Amarelo realizado pela Câmara Municipal de João Pessoa

Por Redação T5 Publicado em
Veículos destroçados por conta de acidentes estão expostos em vários trechos da cidade para alertar a população sobre os riscos da violência no trânsito
Veículos destroçados por conta de acidentes estão expostos em vários trechos da cidade para alertar a população sobre os riscos da violência no trânsito (Foto: Ascom/CMJP)

Uma verdadeira “guerra” está sendo travada no trânsito da Paraíba, com nada menos que 260 pessoas mortas nos quatro primeiros meses deste ano. E há ainda os milhares de sequelados no mesmo período.

Este é o foco de uma ação desenvolvida, nesta terça-feira (20), pela Câmara Municipal de João Pessoa, em parceria com BPTran, Detran, Semob, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Para chamar a atenção sobre o problema, estão sendo expostos em quatro avenidas de João Pessoa veículos “destruídos” em acidentes, tanto carros quanto motos. O objetivo é alertar as pessoas para a necessidade de respeitar as leis de trânsito.

Em meio a esta ação, também será realizada nesta terça-feira uma Sessão Especial na Câmara de João Pessoa para alertar sobre o problema. O evento vai ocorrer a partir das 11h.

Confira os locais dos acidentes:

1. Rotatória do Centro de Tecnologia da UFPB, localizada próximo à entrada dos Bancários;

2. Avenida Epitácio Pessoa, na altura da Usina Cultural Energisa;

3. Avenida Tancredo Neves, em frente à Escola Estadual Fernandes Vieira;

4. Avenida Cruz das Armas, no canteiro em frente à Maternidade Frei Damião;

Importante:

Em todas as avenidas escolhidas para a ação, foram colocados nos postes ‘post banners’ com alertas para os motoristas. Eles trazem mensagens sobre a necessidade de respeito à sinalização de trânsito, alertas sobre uso de celular e proibição de dirigir alcoolizado.

Um banner, no local do acidente simulado, também alerta que aquela vítima poderia ser você.



Relacionadas