Tiroteio deixa um morto e um ferido e suspeitos são capturados em João Pessoa
O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (16)
A cidade de Cabedelo, localizada na região metropolitana de João Pessoa, foi cenário de um tiroteio que resultou na morte de Nailson Paulino dos Santos, de 30 anos, e deixou ferido Carlos Henrique, que foi socorrido pela comunidade e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma, nesta. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (16).
Segundo relatos de moradores e informações preliminares da polícia, o incidente ocorreu por volta das 20 horas, quando um grupo armado passou pela rua atirando. No momento dos disparos, Nailson, Carlos Henrique e outros amigos estavam bebendo em uma área coberta. Os tiros, supostamente, vieram de uma região de mangue próxima ao local.
Nailson, que trabalhava com carvoaria, não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia ainda não confirmou se ele tinha alguma ligação ou conflito com as facções criminosas que disputam território na região da comunidade Salinas Ribamar.
Pouco mais de duas horas após o crime, três adolescentes, todos conhecidos da polícia, foram apreendidos no bairro dos Ipês. Entre os suspeitos está um jovem de 17 anos, conhecido pelo apelido de "Pai do Cão", que já tinha histórico de envolvimento em crimes como roubos e tráfico de drogas. Durante a apreensão, as equipes policiais confiscaram três armas de fogo.
Apesar da rápida resposta policial, os adolescentes já foram liberados. A Major Viviane, comandante da companhia de Cabedelo, expressou frustração com a situação: "A gente vai de novo quantas vezes for preciso. Infelizmente, essa é a lei e ela deve ser cumprida."
A polícia continua investigando o caso e pede a colaboração da comunidade através do canal de comunicação 190 ou 197.