Família e amigos se despedem de PM que levou tiro após briga por cachorro na PB
O sargento Matias foi baleado na cabeça em um conflito com um vizinho devido a um cachorro no bairro Mário Andreazza, em Bayeux
A Polícia Militar da Paraíba está de luto com a morte do sargento Severino Matias, de 45 anos, ocorrida cinco dias após receber alta do Hospital de Trauma. O sargento Matias foi baleado na cabeça em um conflito com um vizinho devido a um cachorro no bairro Mário Andreazza, em Bayeux.
O sargento Matias, que tinha 23 anos de serviço na Corporação, foi ferido no dia 3 deste mês. Ele estava na casa da mãe quando houve uma discussão com um vizinho que passeava com um cachorro da raça pitbull. O animal teria atacado o cachorro da vizinha, e Matias aconselhou o vizinho a ter cuidado. O jovem não gostou da repreensão, foi para casa, voltou armado e atirou na cabeça do sargento.
Matias foi imediatamente levado ao Hospital de Trauma, onde ficou entubado e internado na UTI. Recebeu alta no dia 10, mas voltou a passar mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, onde faleceu às 16h do dia 15. A suspeita é que ele tenha sofrido uma infecção generalizada, mas a confirmação depende de exames do Instituto de Polícia Científica (IPC).
O suspeito foi preso no dia 7 e confessou o crime, justificando que teria reagido por acreditar que o sargento iria atirar nele. O jovem está recolhido no presídio.
O velório de Matias acontece na casa da mãe, local onde ocorreu o atentado. Amigos, familiares e colegas da polícia estão presentes para prestar as últimas homenagens. O enterro será realizado no final da tarde no cemitério Senhor da Boa Morte.
Em nota, a Polícia Militar da Paraíba lamentou a perda do sargento Matias, destacando sua dedicação e zelo ao longo de sua carreira. Ele deixa uma filha de 15 anos.