TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Seixas

Mais um bar é penalizado em operação que apura esgoto nas praias de João Pessoa

Estabelecimento da vez é um dos mais conhecidos da praia do Seixas.

Por Redação T5 Publicado em
PRAIO E SEIXAS
Local foi vistoriado pelas equipes da Sudema (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Mais um estabelecimento comercial foi autuado e embargado na operação que apura esgoto nas praias de João Pessoa. A penalidade foi aplicada em um estavelecimento da praia do Seixas, em João Pessoa. Ao Portal T5, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), informou que o estabelecimento punido foi o "Praiô".

A Sudema não detalhou a irregularidade. No entanto, sinalizou que um boletim com informações complementares deve ser divulgado até o fim do dia. O objetivo da operação é identificar e coibir ligações clandestinas nas galerias pluviais e rede de esgotamento sanitário que possam comprometer a limpeza e a qualidade das praias.

Um total de oito estabelecimentos já foram penalidados desde a última sexta-feira (10), quando as vistorias foram realizadas.

  • Confira mais notícias sobre estabelecimentos penalizados. Clique aqui

Segundo a administração do Praiô, o bar não lança esgoto no mar. O que aconteceu foi um transbordamento da fossa que reúne águas utilizadas na cozinha e lavablos do estabelecimento. Com isso, dejetos foram lançados em local impróprio. Um dos sócios do local publicou um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais.

Assista:

Na operação

A Sudema checa as ligações na orla da cidade, autuando imóveis irregulares. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil com o objetivo de apurar a poluição ambiental registrada nos últimos dias na orla de João Pessoa.



Relacionadas