TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Adailton Lacet

Bebê encontrado em cena de crime em João Pessoa pode ir para adoção, diz juíz

O bebê estava com uma mulher acusada de matar o companheiro com uma facada no peito

Por Carlos Rocha Publicado em
Mulher diz nao ter esfaqueado marido
Bebê encontrado em cena de crime em João Pessoa pode ir para adoção, diz juíz

Na noite desta terça-feira (14), uma mulher foi presa suspeita de matar o marido com uma facada no peito nas Trincheiras, região central de João Pessoa. A acusada, Rita de Cássia Santiago do Nascimento, foi levada para a central de polícia, onde prestou depoimento. A vítima, Jackson Antônio da Costa, de 39 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa com uma facada no peito.

Rita é a principal suspeita do crime. O casal tinha uma filha de apenas dois meses de idade, e Rita está grávida novamente. A criança está atualmente sob a custódia do Conselho Tutelar, enquanto se aguarda a definição sobre o seu destino. Há dúvidas sobre a maternidade da criança, já que não foi encontrada nenhuma declaração de nascido vivo ou registro de nascimento em posse de Rita.

O juiz Adailton Lacet, responsável pelo caso, explicou que, se não for provado que a criança é filha de Rita, ela poderá ser encaminhada para adoção. Exames de DNA poderão ser realizados para determinar a maternidade. Caso a criança não seja filha de Rita e não sejam encontrados parentes da acusada, a menina poderá ser colocada em uma família substituta.

Após ser ouvida na central de polícia, Rita foi encaminhada ao presídio Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira, onde aguardará o desenrolar do processo. A audiência de custódia ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), e agora, as autoridades continuam investigando as circunstâncias do crime e a situação da criança envolvida.



Relacionadas