Obras de 110 creches estão na mira da auditoria do TCE-PB
Fiscalização começou, nesta terça-feira (14), para averiguar se a evolução das obras coincidem com a prestação de contas
Obras de 110 creches, estimadas em R$ 124 milhões, estão na mira da auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) para averiguar a aplicação dos recursos, que são fruto de convênios entre o Governo do Estado e as prefeituras.
A operação está sendo retomada nesta terça-feira (14). A estimativa é a de que as 110 creches, quando concluídas, devem atender aproximadamente 8.500 crianças. A intenção da auditoria é constatar o percentual de execução das obras em relação à comprovação de gasto dos recursos.
As fiscalizações acontecem sem aviso prévio e devem envolver 68 auditores e técnicos em campo. As creches foram escolhidas com base na evolução dos pagamentos realizados e registrados no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres),
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz destacou que o principal objetivo da auditoria é verificar o andamento das obras e identificar paralisações, irregularidades em pagamentos, vícios construtivos e desvios de finalidade dos recursos.
“A iniciativa do TCE-PB visa garantir a correta aplicação dos recursos públicos e assegurar que as obras de creches sejam entregues dentro dos padrões estabelecidos”, frisou.