Hospital de Trauma explica causa da morte de vítima de desabamento; CRM-PB vai abrir sindicância
Após passar 10 dias no hospital, Isabela recebeu alta, mas teve complicações e precisou ser readmitida
A cidade de João Pessoa foi palco de uma triste história que culminou na morte de Isabela Toscano Lira, uma assistente social de 42 anos. Isabela faleceu dois dias após receber alta do Hospital de Trauma de João Pessoa, onde estava internada devido aos ferimentos causados pelo desabamento de uma casa de eventos no bairro do Altiplano, na capital paraibana, em 28 de abril.
Após passar 10 dias no hospital, Isabela recebeu alta, mas teve complicações e precisou ser readmitida. Familiares relataram que ela passou mal na noite anterior e foi levada novamente para o hospital, onde veio a óbito.
O Instituto de Polícia Científica realizou uma perícia para determinar a causa da morte, com previsão de conclusão em até 10 dias. Segundo Flávio Fabres, Chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa, a necrópsia indicou que Isabela apresentava um coágulo decorrente de uma cirurgia cervical.
De acordo com o hospital, Isabela teve um coágulo que fechou uma das veias que leva o sangue até o coração, resultando em insuficiência cardíaca. O diretor do Hospital de Trauma, Laécio Bragante, explicou que se tratou de um tromboembolismo pulmonar, uma situação rara e grave.
Isabela, que deixou dois filhos órfãos, era funcionária da Prefeitura de João Pessoa. O hospital divulgou uma nota afirmando que está coletando as informações necessárias sobre o ocorrido.
O enterro de Isabela aconteceu no domingo pela manhã, no cemitério Senhor da Boa Sentença, na capital. Ela é uma das vítimas do desabamento que ocorreu durante uma festa do cantor Gustavo Sagaz, deixando mais de 60 pessoas feridas.
Isabela era conhecida como uma pessoa alegre e determinada a ajudar o próximo. Sua morte levanta questões sobre as circunstâncias do acidente e as medidas de segurança adotadas no local. O Conselho Regional de Medicina informou que abriu uma sindicância para apurar todos os fatos relacionados ao caso.