Viaduto em Campina Grande ganha nome de Rômulo Gouveia
Rômulo foi um político paraibano que morreu há seis anos, em Campina Grande, aos 53 anos
Na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Estado da Paraíba, foi publicada a Lei Nº 13.225, datada de 10 de maio de 2024, que denomina o viaduto localizado na alça sudoeste, perímetro de acesso à avenida Juscelino Kubistchek, na BR 230, em Campina Grande, como Viaduto Deputado Rômulo José de Gouveia. A autoria da lei é do Deputado Sargento Neto.
O homenageado, Rômulo Gouveia, foi um político paraibano, tendo falecido há seis anos, em 13 de maio de 2018, em Campina Grande, aos 53 anos, vítima de um infarto fulminante. Sua trajetória política foi marcada por importantes cargos e contribuições para o estado da Paraíba.
Rômulo Gouveia exerceu diversos cargos públicos, desde vereador de Campina Grande até vice-governador da Paraíba, além de ter sido deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na esfera federal, ocupava o cargo de quarto-secretário da Câmara dos Deputados, tendo recebido a maior votação para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Congresso Nacional.
Filho de José Antônio de Gouveia e Berenice de Almeida Gouveia, Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia, e deixou quatro filhos.
Antes de ingressar na política, Rômulo Gouveia teve uma carreira como administrador, bacharel em Direito e funcionário público. Sua atuação política iniciou-se em 1992, quando foi eleito vereador de Campina Grande, após ter ocupado cargos de destaque em organizações sociais locais.