Objetivo é manter baixo o índice de ataque a agências bancárias na PB, diz secretário
Declaração foi feita após o ataque a uma agência bancária no município de Pilar
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, comentou o ataque que aconteceu em uma agência bancária no município de Pilar, no interior do estado. Ele afirmou que as autoridades policiais estão empenhadas em identificar e tirar de circulação dessas.
Jean afirmou que o objetivo é manter a meta de redução desse tipo de crime no estado. O último ataque dessa natureza em território paraibano ocorreu há cerca de um ano, no município de Puxinanã.
O caso
Bandidos armados realizaram uma ação criminosa na madrugada deste sábado (4), ao explodirem uma agência bancária na cidade de Pilar, na Paraíba. A última vez que uma explosão similar ocorreu no estado foi há pouco mais de um ano. A explosão deixou a agência do Banco do Brasil completamente destruída e causou terror entre os moradores.
O silêncio da madrugada foi interrompido pelo barulho dos tiros disparados pelos criminosos, deixando uma sensação de medo entre os moradores. Relatos apontam que vários tiros foram ouvidos, seguidos por um grande estrondo, conforme os criminosos utilizaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos.
Na manhã deste sábado (4), quatro funcionários do banco estiveram presentes para acompanhar o trabalho da polícia. Eles afirmaram que não havia dinheiro nos caixas eletrônicos. Esta não é a primeira vez que os moradores de Pilar são surpreendidos por ações criminosas direcionadas às agências bancárias. Sempre que o banco é alvo, os serviços são interrompidos temporariamente, obrigando os clientes a buscar atendimento em outras cidades, como Itabaiana.
Os comerciantes da cidade também sofrem prejuízos, já que a suspensão dos serviços bancários resulta na diminuição do movimento.
Esse tipo de ação havia diminuído significativamente nos últimos anos, com uma redução de até 77% nos ataques a agências bancárias, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública.