Universitários de João Pessoa têm direito a auxílio financeiro; saiba como se inscrever
As inscrições serão encerradas no dia 20 de maio e devem ser realizadas exclusivamente por meio da plataforma João Pessoa na Palma da Mão
Foram abertas nesta quarta-feira (24) as inscrições para o Programa Municipal Apoio Universitário, que tem como foco o pagamento de auxílio financeiro para os estudantes do Ensino Superior em vulnerabilidade social, e que estejam matriculados em instituições públicas ou privadas de João Pessoa.
O programa é uma iniciativa é da Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que está investindo mais de R$2,2 milhões com recursos próprios. Atualmente, 475 alunos são contemplados com o benefício, que tem como objetivo viabilizar a graduação dos estudantes. Com as novas vagas, cerca de 800 pessoas serão beneficiadas.
As inscrições serão encerradas no dia 20 de maio e devem ser realizadas exclusivamente por meio da plataforma João Pessoa na Palma da Mão. Os interessados devem enviar a documentação solicitada, como RG, CPF, comprovante de residência, número do NIS atualizado e outros. O edital completo pode ser acessado utilizando o link https://bit.ly/AUniversitario2024.
Ao todo, são oferecidas 300 vagas, sendo 200 destinadas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família, outras 100 vagas são para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família, além de 10% das vagas totais voltadas para pessoas com deficiência.
O resultado final, após recursos, será divulgado no dia 08 de julho. Os contemplados terão entre os dias 15 e 26 de julho para cadastramento junto ao Apoio Universitário. No dia 07 de agosto será realizada a palestra obrigatória para os novos beneficiários.
Os estudantes que são contemplados com o Bolsa Família recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já os que estão apenas no CadÚnico recebem o Apoio Universitário correspondente a um terço do salário mínimo vigente.