Vídeo: mulher com crianças denuncia agressão praticada por motorista de aplicativo na Paraíba
Denunciante informou que soliciou uma corrida para levar as filhas na creche.
Uma mulher denunciou que foi agredida, nesta terça-feira (23), por um motorista de aplicativo no bairro do Miramar, em João Pessoa. Segundo a vítima, ela estava com suas três filhas no momento da agressão.
A mulher informou que solicitou uma corrida para levar as filhas na creche. Ao chegar no destino final, ela teria pedido para efetuar o pagamento após deixar as crianças no local, o que teria deixado o motorista irritado. Então, o homem teria partido para agressão física e verbal.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da agressão. O motorista desce do veículo e bate na mulher na frente das meninas. Também é possível observar que as filhas da vítima caíram no chão enquanto a mãe era agredida.
Veja as imagens:
Em nota, a companhia disse lamentar profundamente o caso e informou que o agressor foi bloqueado da plataforma. A empresa ainda declarou que uma equipe foi disponibilizada para oferecer acolhimento e atendimento psicológico para a vítima, além de se colocar a disposição para colaborar com as investigações das autoridades.
Confira a nota na íntegra:
A 99 lamenta profundamente o caso. Assim que a denúncia foi registrada em sua Central de Segurança, a empresa bloqueou o agressor da plataforma e mobilizou uma equipe que tenta contato com a vítima para oferecer acolhimento e informações acerca do acionamento do seguro e do auxílio psicológico, caso haja necessidade. A empresa se encontra disponível para colaborar com as investigações das autoridades.
A companhia reforça que o respeito mútuo é obrigatório para a utilização do app e que possui uma política de tolerância zero para comportamentos ofensivos, atitudes agressivas e quaisquer outras formas de violência. Por isso, investe em segurança e conscientização por meio de iniciativas como a do Guia da Comunidade 99, que divulga orientações sobre como agir e quais comportamentos não são aceitos na plataforma.