TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
único número

Semob-JP conta com novo número para atendimento à população; saiba qual

Todos os serviços relacionados ao trânsito e transporte da capital serão acessados por um único número

Por Redação T5 Publicado em
Concurso oferta 100 vagas para agentes de trânsito de João Pessoa
Semob-JP disponibiliza nova central telefônica (Foto: Reprodução/PMJP)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) passa a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (22), um único número telefônico para que a população tenha acesso a todos os serviços relacionados ao trânsito e transporte da capital. A nova central de atendimento poderá ser acionada através do número 3213-7188.  

Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana da Capital, explicou que a modernização do sistema proporcionará mais dinamismo e agilidade ao atendimento, pois qualquer demanda do cidadão poderá ser resolvida através de uma única linha telefônica.  

“Com este novo canal de comunicação estaremos resolvendo uma questão antiga que era a de concentrar os serviços para o cidadão em um único número de telefone. Com isso, os outros números que eram disponibilizados à população ficarão em desuso, inclusive, o disk 118”, declarou o superintendente.

Como fica agora

Ao discar o número 3213-7188, o cidadão será atendido por uma secretária eletrônica que indicará as opções de atendimento desejado, entre elas: emergências e operações de trânsito, fiscalização de transporte público, emissão de credenciais, cartão de gratuidade, recurso de multa e endereços, horários para atendimentos presenciais, entre outras.  

A nova central telefônica da Semob-JP funcionará de segunda à sexta-feira, entre 8h e 14h, para serviços administrativos. Já serviços de emergência e fiscalização de trânsito estão disponíveis durante todos os dias da semana, das 6h e 00h,

O órgão municipal de trânsito ainda mantém todos os serviços à disposição através do site portal.semobjp.pb.gov.br.  

O contato pelo WhatsApp, direcionado apenas para mensagens de texto relacionadas à urgência de trânsito, será mantido. Neste serviço, as pessoas podem enviar informações diretamente ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT/Semob-JP), por meio do número 98760-2134.



Relacionadas