Morte de Helton Pessoa completa 4 anos e principal acusada do crime segue em liberdade
O crime ocorreu em 2020, na fazenda de propriedade do casal, localizada na zona rural de Sapé
Neste dia 10 de abril de 2024 completam-se quatro anos da morte do empresário Helton Pessoa. Taciana Ribeiro Coutinho, sua então esposa, é a acusada do crime. Ela deu quatro disparos de arma de fogo pelas costas da vítima, alegando legítima defesa. O crime ocorreu em 2020, na fazenda de propriedade do casal, localizada na zona rural de Sapé.
Após quatro anos do crime, Taciana segue livre. Ela teve a prisão preventiva negada pela Justiça e aguarda seu julgamento em liberdade. A empresária vai a júri popular por homicídio duplamente qualificado.
Taciana confessou ter matado o marido em 10 de abril de 2020 depois de uma briga do casal. O crime, segundo a ré, foi cometido em legítima defesa. Ela justifica que Helton tentou asfixiá-la. O homicídio aconteceu no banheiro da residência e atingiu a vítima pelas costas.
A tese de legítima defesa é contestada pela Polícia Civil da Paraíba e o Ministério Público da Paraíba, que apontam que o assassinato se deu por motivo fútil e sem possibilidade de defesa.
Os advogados da família de Helton Pessoa, Daniel Alisson e Mirella Cristina, seguem lutando junto com o Ministério Público por celeridade processual, a fim de que Taciana Ribeiro seja julgada e condenada pelo seu crime.