Servidores técnico-administrativos do IFPB entram em greve nesta quarta-feira
Informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba
Servidores técnico-administrativos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira (3). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB).
A categoria reivindica reestruturação das carreiras de técnicos e docentes; recomposição salarial; revogação de normas que prejudicam a educação federal; recomposição do orçamento; reajuste de auxílios e bolsas dos estudantes; e código de vagas e concurso imediato para técnicos e docentes.
"A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que uma resposta aos servidores só teria como ocorrer no mês de maio. Não queremos essa resposta em maio! Estamos disputando recursos que constam no excesso de arrecadação do Governo Federal. Esperar até maio vai acarretar iniciar uma negociação onde esse excesso de arrecadação já possa estar comprometido. Por isso, precisamos de pressão, mobilização e luta da nossa categoria para agora", divulgou o Sintef-PB.