Abertas inscrições para obra coletiva protagonizada por mulheres advogadas da PB
O objetivo do projeto é encerrar o mês da mulher com a contribuição das milhares de advogadas em atividade
Mulheres advogadas de toda a Paraíba têm a oportunidade de fazer parte de uma obra coletiva promovida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA/OAB-PB). O livro intitulado “Escritas de Si: Sobre ser Advogada” está com edital aberto para recebimento de textos até o próximo domingo (31).
O objetivo do projeto é encerrar o mês da mulher com a contribuição das milhares de advogadas em atividade, conforme estatísticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.
Para participar da seleção, as interessadas devem enviar um texto inédito relacionado à temática proposta. O edital completo está disponível no site da OAB/PB.
"A obra coletiva, 'Escritas de Si: Sobre Ser Advogada', pretende reunir artigos, textos e depoimentos de advogadas que compartilhem suas histórias pessoais e experiências, oferecendo ao público situações inspiradoras”, explicou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Ezilda Melo.
Além disso, dar mais visibilidade às lutas das mulheres advogadas é um dos propósitos, conforme destacou a vice-presidente da comissão, Ceres Rabelo.
“Trata-se de uma obra coletiva que busca ampliar a visibilidade da produção escrita das advogadas, abordando questões cruciais sobre sua atuação profissional. Seja por meio de crônicas, memoriais, relatos de experiências ou análises sobre as múltiplas interfaces entre o direito e a arte, o livro visa tratar de temas atuais relacionados à mulher advogada”, afirmou Rabelo, que ressaltou seu empenho juntamente com a presidente da comissão para a concretização dessa iniciativa.
Conforme o edital, as advogadas cujos textos forem selecionados e publicados terão acesso ao livro em formato digital e também poderão solicitar impressões sob demanda. O prazo para inscrições se encerra no fim deste mês, e mais informações podem ser obtidas no documento oficial que rege o processo de seleção.