Mãe diz que filha ‘passou mal’ só de ver creche denunciada por supostas agressões em João Pessoa
Professora e diretora foram afastadas da unidade educacional.
Mães com crianças matriculadas no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Calula Leite, no bairro Esplanada, em João Pessoa, falaram à equipe de reportagem da TV Tambaú/SBT nesta quarta-feira (20) sobre o comportamento que os filhos apresentaram nos últimos dias, quando supostamente aconteceram agressões por parte de uma professora.
Segundo um dos relatos, um dos casos aconteceu na última quinta-feira, dia 14. Pais procuraram a polícia após a informação de que uma menina teve o rosto esfregado em uma cadeira após sujar o item com tinta.
“A diretora tinha conhecimento sobre o que aconteceu. Fui à delegacia, lá ela falou claramente ao delegado o que falou. Registrei um BO. Agora, estou indo na polícia abrir um boletim contra ela, a professora, que ela sumiu”, disse uma das denunciantes.
Uma outra mãe relatou que a filha não retornou ao CREI porque “só de passar no muro da escola ela tem crises”, antecipou. E seguiu: “minha filha é atípica. Qualquer trauma e gatilho é suficiente para uma crise muito forte. Ela anda no muro da escola e começa a passar mal, falta ar e até convuciona”, enfatizou.
Ainda de acordo com a mulher, a menina só deve retornar à unidade quando ela conhecer a nova gestão da unidade de ensino.
Confira a reportagem na íntegra:
A Secretária de Educação de João Pessoa comunicou que foi rescindido o contrato da professora. Além disso, a diretora foi afastada. O local ganhou novos profissionais.