PT cancela prévias para escolha de candidato em João Pessoa
O assunto foi tema o comentário do analista político Josival Pereira, no programa Tambaú da Gente Noite
Uma decisão importante do Partido dos Trabalhadores (PT) movimentou o cenário político na capital paraibana. As prévias que definiriam o candidato do partido foram canceladas, anunciou o grupo de tática eleitoral nacional da legenda. O assunto foi tema o comentário do analista político Josival Pereira, no programa Tambaú da Gente Noite desta quinta-feira (14).
A notícia foi divulgada pelo senador Humberto Costa, presidente desse grupo, que destacou que a decisão se baseia em documentos e resoluções nacionais que permitem à direção nacional intervir em escolhas de candidaturas em cidades com mais de 200 mil habitantes.
As prévias estavam marcadas para o dia 7 de abril, porém, com o cancelamento, o cenário político para a escolha do candidato em João Pessoa fica em suspenso. O único candidato confirmado até então era o deputado Luciano Cartaxo, mas sua desistência, anunciada esta semana, deixou a disputa em aberto.
O senador Humberto Costa deve desembarcar na Paraíba nesta sexta-feira (15) para uma reunião com membros do partido, onde deverá discutir os próximos passos. Contudo, ainda não há uma decisão confirmada sobre a candidatura do PT na capital paraibana.
Segundo Josival Pereira, com o cancelamento das prévias, especula-se sobre os motivos que levaram a essa decisão, que pode indicar o fim da possibilidade de uma candidatura própria do PT em João Pessoa. A definição final sobre a participação do partido nas eleições municipais deverá ser anunciada até o final de março, seguindo a orientação da direção nacional do partido.