Idosa é presa em flagrante ao tentar usar documentos falsos para fazer empréstimo em banco
Objetivo era conseguir cerca de R$ 20 mil com o banco, mas uma funcionária desconfiou estar diante de uma tentativa de fraude e acionou a polícia
Uma idosa de 67 anos foi presa em flagrante, nessa sexta-feira (8), em uma agência bancária no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, após tentar abrir uma conta e fazer um empréstimo usando documentos falsos. Um cúmplice dela também foi preso.
À TV Tambaú, a delegada Vanderléia Gadi contou que a idosa não resistiu à prisão e confessou a tentativa de golpe. A idosa disse que a ideia partiu do homem que foi preso com ela. A dupla teria contratado uma terceira pessoa para conseguir os documentos falsos.
O objetivo era conseguir cerca de R$ 20 mil com o banco, mas uma funcionária desconfiou estar diante de uma tentativa de fraude e acionou a polícia.
"Agora estamos trabalhando para identificar e prender essa terceira pessoa, que teria fornecido os documentos falsos", informou Vanderléia Gadi.
O advogado da idosa, Edmilson Siqueira, alega que a suspeita estava enfrentando problemas financeiros e foi enganada pelos dois homens.
"Ela é uma senhora que tem comorbidades. Devido à idade e à debilidade na saúde, acabou iludida por duas pessoas que a levaram à prática dessa situação. Ela foi uma presa fácil para esse pessoal que vive no submundo do crime", disse.
A idosa e o cúmplice passarão por audiência de custódia.