Preso suspeito de aterrorizar mulheres para roubar alianças em João Pessoa
Com ele foram encontradas mais de cem joias, a maioria alianças, segundo o delegado Carlos Othon
Na manhã desta quarta-feira (6), um homem foi preso na região do bairro do Bessa, em João Pessoa por crimes patrimoniais. O delegado Carlos Othon, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital, deu detalhes sobre a operação que resultou na prisão.
Um trabalho conjunto entre a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio deflagrou a operação que culminou na prisão do indivíduo conhecido como "Gordinho das Alianças" ou "Gordinho da Moto Preta". Ele vinha cometendo crimes em diversos bairros da orla de João Pessoa, como Tambaú e Jardim Oceania.
O acusado, armado, rendia suas vítimas, predominantemente mulheres, utilizando violência e ameaças, exigindo principalmente suas alianças e outros pertences pessoais. Durante as investigações, foi observado que ele tinha um modus operandi característico, alterando suas vestimentas e removendo a placa de sua moto em locais isolados para dificultar sua identificação.
Verificou-se também que o indivíduo tinha um extenso histórico criminal, com passagens por crimes no estado de Pernambuco e na Paraíba, incluindo condenações que totalizavam mais de 24 anos de pena, principalmente por roubo com uso de arma de fogo.
Durante a prisão, foram apreendidas quase 100 joias, incluindo diversas alianças, vários aparelhos celulares, uma arma de fogo de Airsoft utilizada para ameaçar as vítimas, capacete, vestimentas e outros equipamentos utilizados nos crimes.
O delegado ressaltou que as imagens coletadas durante as investigações confirmaram a autoria dos crimes, corroborando com a efetividade do mandado de busca e apreensão cumprido.