Argentino procurado pela Justiça é preso pela Polícia Rodoviária Federal na PB
O motivo específico do mandado de prisão não foi divulgado pelas autoridades
Na tarde da última sexta-feira (1º), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuou a prisão de um homem na BR-101, próximo ao quilômetro 21, no município de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba. O indivíduo estava sem camisa e aparentava estar transtornado ou desorientado, o que chamou a atenção de várias pessoas que fizeram ligações para a polícia.
Ao chegarem ao local indicado pelas denúncias, os policiais constataram que o homem, de sotaque estrangeiro, não portava documentos. Após consultas, descobriram que se tratava de um cidadão argentino procurado pela justiça de seu país de origem. Um mandado de prisão estava em aberto para ele.
O motivo específico do mandado de prisão não foi divulgado pelas autoridades. No entanto, após a confirmação da identidade do indivíduo, foi constatado também que ele estava no Brasil de forma irregular, sem ter comunicado sua saída da Argentina.
O argentino foi encaminhado para o departamento da Polícia Federal, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Posteriormente, será dado encaminhamento à justiça argentina para que ele possa ser extraditado para cumprir sua pena.