TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
santa rita

Suspeito de assassinato é preso após 11 dias de investigação na Grande João Pessoa

O suspeito foi capturado em sua residência no bairro de Tibiri, em Santa Rita

Por Carlos Rocha Publicado em
Delegacia homicidios foto divulgacao policia civil
Suspeito de assassinato é preso após 11 dias de investigação na Grande João Pessoa (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Após 11 dias, a Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, identificou e prendeu o responsável pelo assassinato de Jarydi Wilker de França Almeida, ocorrido no dia 11 de fevereiro.

A prisão ocorreu nesta sexta-feira (23). O suspeito foi capturado em sua residência no bairro de Tibiri, onde confessou ter cometido o crime contra Jarydi. Vale ressaltar que o indivíduo já estava em livramento condicional, após ter cumprido parte de uma pena na Penitenciária Padrão de Santa Rita.

Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que o detido está envolvido em diversos outros crimes, indicando que muitos casos devem ser elucidados com a prisão efetuada pelo Núcleo de Homicídios de Santa Rita.

O Instituto Sou da Paz, de São Paulo, apontou a Polícia Civil da Paraíba como a instituição que mais elucida assassinatos entre os estados do Nordeste. Segundo o levantamento do instituto divulgado em 2023, com análise de dados obtidos em 2021, a Paraíba liderou a lista, com 36% dos homicídios elucidados.

O Rio Grande do Norte elucidou 9% dos homicídios cometidos, enquanto a Bahia elucidou 15%, o Piauí 24%, o Ceará 27%, e o estado de Pernambuco 34%. A Paraíba liderou a lista com 36%. Os estados de Alagoas, Maranhão e Sergipe não forneceram dados completos para o levantamento.

Mapa correto onde mora
Fonte: Instituto Sou da Paz


Relacionadas