Novo bispo auxiliar da Paraíba é apresentado em celebração na capital
Dom Alcivan Tadeus foi recebido pelo prefeito Cícero Lucena (PP), em João Pessoa
João Pessoa conheceu o novo bispo auxiliar da Aquediocese da Paraíba, na noite desta quinta-feira (22). Para apresentação, foi realizada uma cerimônia eucarística na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico da Capital e contou com a presença do prefeito Cícero Lucena (PP).
Em meio a polêmicas envolvendo o Hospital Padre Zé, em João Pessoa, a arquediocese acredita que a presença de Dom Alcivan fortalece os princípios da instituição que possui uma extensa jurisdição, abrangendo mais de 100 paróquias distribuídas pelas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste.
"Já me senti acolhido pelo nosso pastor, nosso arcebispo e também todo o acolhimento da Arquidiocese da Paraíba, do povo de Deus, do clérico, dos religiosos e religiosas, seminaristas, e para mim, é uma alegria poder estar aqui, nesta Arquidiocese, como aquele que vem para servir e colaborar diretamente com Dom Delson, nos desafios que a Igreja da Paraíba pode enfrentar, na ação evangelizadora.", disse o religioso.
Quem é Dom Alcivan Tadeus?
Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo nasceu no dia 21 de maio de 1972, em Cerro Corá (RN). Filho de Valdenor Florêncio de Araújo (in memoriam) e Francisca Alcioneide Gomes de Araújo, ingressou no curso Propedêutico do Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars, em Caicó, no ano de 1990.
No ano seguinte, transferiu-se para o Seminário Arquidiocesano de São José do Rio de Janeiro para cursar Filosofia na Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II e Teologia no Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, entre 1993 e 1996. A ordenação presbiteral foi no dia 1º de fevereiro de 1997.
Dom Alcivan é mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, tendo cursado a formação entre 2009 e 2012.